O Que é o Método Sedona

Você se sente com o coração quente e aberto, com a coluna vertebral a fazer-lhe cócegas de forma agradável e o corpo flutuando no ar? Ao olhar ao   redor de sí, as cores lhe parecem mais vivas e os sons mais claros, como se realmente estivesses a experimentar pela primeira vez o que o rodeia?

Sentes a mente bem mais acalmada, mas em sua consciência voam muitas possibilidades novas e maravilhosas sobre como melhorarsua vida e viver feliz agora? Sentes-se relaxado e tranquilo, sabendo que tudo vai bem e que tudo se desenvolve como corresponde?

Em seus olhos aparece uma lágrima, porque parece-lhe difícil achar que uns exercícios tão singelos possam marcar uma diferença tão profunda e imediata em como se encontra?

Sentes-se ilusionado ante o futuro, e sabes que podes enfrentar a qualquer coisa que ocorra com um novo sentimento de força interior, com calma e confiança, por muitos obstáculos que a vida coloque para você?

E o melhor é que tudo isto não é mais que o princípio.

É muito fácil que você tenha este tipo de experiência, assim como dezenas de milhares de outras pessoas que viveram e usaram as técnicas singelas, mas poderosas, que o Método Sedona  vem há anos ensinando em nossos seminários e programas de áudio. Agora, você pode aprender estas técnicas neste livro.

Estás disposto a ser feliz para valer?

Quer conseguir tudo aquilo que desejou toda sua vida?

Está preparado para encontrar o que seu coração sempre procurou?

Se respondeu que não às três perguntas, faça o  favor, não se incomode em ler este livro.

Se respondeu que sim a qualquer delas, O Método Sedona vai lhe ensinar uma forma prática de tirar proveito de uma fonte interior de felicidade sem limites, fazer realidade teus sonhos mais impossíveis, desenvolver todo teu potencial e passar de buscador a «descobridor espiritual».

Vivemos em um mundo que muda continuamente, e não sempre de forma positiva. A maioria de nós ansiamos por uma certeza, uma segurança e uma solidez que não podemos encontrar fora de nós mesmos, por muito que o tentemos. Mas estas qualidades já existem em nosso interior, à espera de se manifestar. É como se tivéssemos um poço dos desejos ou uma fonte de alegria e vitalidade interior que não estivesse ligada à rede de fornecimento de água. No entanto, em segredo, todos nós dispomos de uma ferramenta para voltar a ligar.

Está intrigado? Espero que sim. Porque vou adorar compartilhar contigo um singelo processo que pode te dar tudo isso: o Método Sedona. Esta técnica já tem ajudado a muitos milhares de pessoas a aproveitar sua capacidade natural de libertar das emoções incomodas e não desejadas que nos impedem de criar e conservar a vida que escolhemos. Abdicamos nelas nossa capacidade para tomar decisões. Inclusive imaginamos que nossas emoções nos podem ditar quem se supõe que somos.

Demonstra-o o uso que fazemos da linguagem. Você disse alguma vez a alguém «estou entediado» ou “estou triste”? Quando falamos assim, sem darmos conta, dizemos a quem nos rodeiam e a nós mesmos que esse tédio é parte nossa, que somos nosso tèdio ou que somos nossa tristeza. Relacionamo-nos com os demais e conosco mesmos como se fôssemos nossas emoções. Na verdade, até inventamos histórias completas para explicar  como nos sentimos, para justificar ou explicar esta falsa percepção de nossa identidade.

Não é que, de vez em quando, os sentimentos não pareçam estar justificados. Mas ocorre que os sentimentos não são mais que sentimentos, não são o que somos, e  podemos nos livrar deles facilmente. Quando decidimos os abandonar, ficamos livres para perceber o que realmente há e para atuar, ou deixar de fazer. Isto se traduz em uma maior capacidade para manejar a vida: para tomar decisões mais firmes e claras. Permite-nos, a você e a mim, atuar de tal forma que nos ajude a conseguir nossas metas e aspirações, em vez de sabotá-as. Sou testemunha de como o processo de libertação das emoções se converte em uma capacidade para ter mais dinheiro, melhores relações, uma saúde e um bem-estar físicos mais radiantes, e a capacidade de ser feliz, tranquilo e equilibrado..

Soa bem, não é verdade? Em 1976 quando conheci  Lester Levenson, o homem que inspirou a criação do Método Sedona e que, ademais, iria se tornar o meu mentor. Pois naquele tempo, eu era um buscador ávido, ainda que confuso, que tinha assistido a numerosos seminários dirigidos por professores de Oriente à Ocidente. Tinha estudado diversas disciplinas centradas no corpo, entre elas: yoga, tai chi e shiatsu. Tinha participado ativamente em muitos cursos de crescimento pessoal, incluídos EST, Actualism, Seminários Theta e Rebirthing.

Nestes seminários tive muitas experiências agradáveis e ouvi e compreendi, ao menos intelectualmente muitas ideias úteis. No entanto, sentia-me incompleto. Sentia falta de uma resposta singela e contundente a algumas perguntas de importância mas desconcertantes, como: «Que finalidade tem minha vida?», «Que é a verdade?», «Quem sou?» e «Como me posso sentir tranquilo e em paz com minha vida?».

Muito do que ouvia e experimentava não fazia senão que me formulasse mais perguntas. Ninguém parecia ter respostas realmente satisfatórias nem ter descoberto para valer, sua autêntica natureza. Existia, ademais, uma crença forte, quase universal, de que o crescimento era algo duro e que exigia bloquear o espírito para reviver questões dolorosas e não resolvidas. Tudo isto mudou durante meu primeiro e afortunado encontro com aquele homem excepcional.

Trecho de O Método Sedona. Prólogo de Jack Canfield. Tradução de Ben. Revisão de Flávia Criss.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s